Administração - Arte - Poiesis - Fotografia - Literatura - Cinema - Música

06 janeiro, 2006

Êxodos


Esta foto é de Sebastião Salgado, fotógrafo reconhecido internacionalmente e adepto da tradição da "fotografia engajada". Sebastião Salgado recebeu praticamente todos os principais prêmios de fotografia do mundo como reconhecimento por seu trabalho.

Veja trecho de sua entrevista:

"Não sou juiz para julgar o que é bom ou ruim. Minhas fotografias são um simples retrato deste ciclo de deslocação e migração e seus efeitos. Em sete anos, estive em 47 países. Fotografo globalmente e quero expor globalmente. Todo o meu trabalho é sobre globalização e liberação econômica, uma amostra da atual condição humana neste planeta.
Minha maior esperança é provocar um debate sobre a condição humana do ponto de vista dos povos em êxodo de todo o mundo. Minhas fotografias são um vetor entre o que acontece no mundo e as pessoas que não têm como presenciar o que acontece. Espero que a pessoa que entrar numa exposição minha não saia a mesma."

Vale a pena conferir o trabalho do artista em http://www.terra.com.br/sebastiaosalgado/

Um bom dia a todos.